quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

sexualidade



SEXUALIDADE


A sexualidade envolve as práticas eróticas do ser humano, suas escolhas de relação afetiva e objetos de desejo. Do mesmo modo que género, a sexualidade é culturalmente estabelecida e tem distinções em diferentes grupos e culturas.

É importante referir que a sexualidade é socialmente construída e diz respeito à orientação sexual, ou seja, quais géneros uma pessoa sente atração sexual ou atração romântica. Existem algumas categorias principais que classificam algumas das possibilidades de atração das pessoas, são elas: heterossexual (quem sente atração por pessoas do género oposto), homossexual (quem sente atração por pessoas do mesmo género) e bissexual (quem sente atração por pessoas de ambos os géneros).


BANDEIRA DA LGBT
Muitas vezes se confunde o conceito de sexualidade com o do sexo propriamente dito. É importante salientar que um não necessariamente precisa vir acompanhado do outro.

Sexualidade é um termo amplamente abrangente que engloba inúmeros fatores e dificilmente se encaixa em uma definição única e absoluta.

A noção de sexualidade como busca de prazer, descoberta das sensações proporcionadas pelo contacto , atração por outras pessoas (de sexo oposto e/ou mesmo sexo) com intuito de obter prazer pela satisfação dos desejos do corpo, entre outras características, é diretamente ligada e dependente de fatores genéticos e principalmente culturais. O contexto influi diretamente na sexualidade de cada um.






                                                                                                             Ana Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário