Enquanto não soubermos a diferença que existe entre desejo e vontade, será impossível dominarmos o corpo de emoções e termos um controle positivo das nossas vidas no verdadeiro sentido de aproveitá-la como oportunidade de crescimento.
Podemos dizer que é apenas através do uso de nossa mente e da força de nossa vontade que os desejos, emoções e paixões de nosso corpo astral podem e devem ser sublimados à nossa vontade.
O desejo é efémero e caracteriza-se pela ausência total de domínio dos corpos inferiores. Desejamos através de nossa personalidade, nosso ego inferior.
Vontade, diferente do desejo que é uma forma primitiva de agir em direção a algo, é um impulso da nossa consciência, dirigido a um fim determinado conscientemente e por meios deliberadamente escolhidos.
Portanto, devemos desenvolver a vontade. No entanto, ela deve sempre ser dirigida e controlada por nossa alma e coração. Uma forma eficiente de desenvolver a vontade e encher de amor e sabedoria é por meio da prática da meditação e da ação desprendida de desejos egoístas.
Beatriz Faria
Sem comentários:
Enviar um comentário