quarta-feira, 27 de março de 2019

Terrores Noturnos 

  
  O terror noturno é um distúrbio do sono determinado por casos contínuos de pânico ao longo da noite. 
  
  A maioria das crianças sofre com esta perturbação, provocando gritos, a ilusão de situações de perigo e acelerações cardíacas.
 Este fenómeno distingue-se do "pesadelo". Enquanto que, os pesadelos afetam pessoas de todas as idades e não são tão graves, isto é, são apenas consequências de situações de stress e preocupações, os terrores noturnos são bem mais severos e podem exigir tratamentos convenientes, já que a criança pode manifestar comportamentos autodestrutivos e gerar danos no desenvolvimento físico e psicológico.  
 

Geralmente, as origens deste problema designam-se a ansiedade ou casos de depressão. Por isto, basta a criança passar por episódios de angústia, tristeza ou ânsia que suscitará este distúrbio. 

Para ajudar a ultrapassar esta perturbação é importante regular o horário do sono, ter uma alimentação cuidadosa, evitar preocupações ou stress e nunca acordar a criança a meio do sono pois pode prejudicar a estabilidade da mesma. 

 
 Em suma, os terrores noturnos são graves demais para serem ignorados, é preciso oferecer proteção à criança nestes momentos de crise. 


Raquel Monteiro 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário